1 de novembro de 2012

Máquinas de costura da vovó

Como já disse no post anterior, ontem foi feriado aqui. Aproveitei para ver a Vovó (minha linda Dona Laura).. aconteceu aquele almoção hehe 
Já que estava lá.. papo vai, papo vem.. começamos a mexer nas máquinas antigas.. hehe ADOROOO

Essa é uma Crosley, ela ganhou quando completou 13 anos.

Máquina de Costura Crosley
Essa já trabalhou na vida.. e ainda funciona! 





Esta é outra que ela ganhou de uma amiga, não funciona mais.. mas é linda. 
A marca é TITAN. 


Relíquia  - Máquina de Costura Titan






A queridinha da vez é a Famosa Singer.. Essa ela ganhou a pouco, de uma amiga que não está muito bem  de saúde e foi internada.. ela quis se desfazer das coisas e deu essa lindeza para minha vó ter uma lembrança dela. 


Toda enferrujadinha tadinhaa


Detalhe lindo na lateral.

Máquina de costura Singer

Ela tem a mesa original da Singer.

Maravilhosas não??
Eu costurei com as duas que funcionam.. grande experiência para quem nunca tinha pego uma sem motor! haha 
Hoje em dia é tudo tãooo mais fácil. 

__________________________________________

Espero que tenham curtido.. :)





14 comentários:

  1. Que lindo, deu até para sentir o aconchego e as lindezas que essas máquinas já produziram. Lindo post...
    Tô ansiosa, compro a minha primeira máquina semana que vem...
    bjus

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Dá arrepios mexer nessas lindezas.. hehe muito gostoso. Vc só vai ver o carinho com a sua primeira máquina hehe

      Excluir
  2. Camila, como o blog tá lindo! Eu tenho uma máquina igual a essa, que vou restaurar! Beijo e ótimo feriado

    ResponderExcluir
  3. Ah! eu adoro ver essas coisas antigas, a minha alma vintage se ascende, rsrs
    bjs

    ResponderExcluir
  4. Adoro, adoro, adoro!!!! Tenho algumas em casa, incluindo a que pertenceu à minha bisavó! Daqui a pouco a minha também vira relíquia! hehehehe (A que ganhei de 15 anos)Beijos

    ResponderExcluir
  5. Que relíquias maravilhosas!!
    Estas máquinas antigas são bem mais resistentes do que as de hj, por serem de ferro, né! Dá pra adaptar o motor e usar de boa. Funcionam mesmo!!
    Adorei.
    Bjnd, e um ótimo feriadão por aí!
    ;o)

    ResponderExcluir
  6. Ola querida..que relíquias lindas..adoro maquinas antigas..
    Adorei conhecer o seu blog..
    Beijos da Bruxinha

    ResponderExcluir
  7. Oi vim fazer uma visitinha e te convidar para o pic nic vitual no blog da BU(http://blogueirasunidasdivulgacaointeracao.blogspot.com.br/) estamos aguardando por vc,já estou te seguindo,venha me visita,bjs tania Mara
    www.fuxikitosecia.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Eu tenho uma Singer igual a essa antiga também. Já costurei muito com ela. Agora tenho que mandar arrumar. Quebrou uma pecinha. O ponto é melhor que o da minha portátil e mais moderna. Muito legal. Bom domingo. Bjs.

    Jussara
    http://caminhandonaarte.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Oi Camila, obrigada pelo carinho lá no blog.
    Simplesmente amei este post! Tenho por aqui uma pretinha da Singer e ela é ótima, aguenta tudo!
    Dona Laura (tb. é o nome da minha sobrinha) tem 3 tesouros, aprenda com ela e aproveite muito estas máquinas! Tenho certeza que vocês dão bom uso a elas. =)
    Boa semana! Bjo, Ana.

    ResponderExcluir
  10. Como acertar o ponto da minha Crosley, acreditem acabei de ganhar uma que está em perfeito estado de conservação. Foi adaptado motor e está com o ponto froxo e invertido. Já tentei várias vezes e não consegui arrumar. Alguém pode me ajudar?

    ResponderExcluir
  11. Oi! Será que essa titan tem lançador e carretilha? :/ Queria arrumar a minha e tá tão difícil encontrar.

    ResponderExcluir
  12. Oi Camila, ganhei uma maquina Crosley igual a da foto. Mandei limpar, coloquei motor, está toda lubrificada, perfeita Linda! Mas voce sabe como se ajusta o tamanho do ponto? e para que serve aquele pino na parte mais alta à esquerda da máquina?

    ResponderExcluir
  13. 2021 e achei sua publicação que loucura e nostalgia , estou querendo comprar uma crosley , obg pelo conteúdo

    ResponderExcluir

Obrigada pelo seu cometário! Você já é especial para mim!